Cotidiano

Paraguay entra na fase 4

🌐 SALTO DEL GUAIRÁ | PARAGUAY 🇵🇾 – Na próxima segunda-feira (20 de julho) começa a fase 4 da quarentena inteligente, no Paraguay, que permite o funcionamento dos setores hoteleiro, religioso, cultural, alem de atividades esportivas e eventos sociais, segundo o Ministério da Saúde do Paraguay.

Nos eventos sociais em residências estão permitidas no máximo 10 pessoas presentes, nos eventos sociais em espaços públicos e privados no máximo 20 pessoas presentes. Nas igrejas o número de fiéis passa a ser de 50 pessoas, na fase 3 eram permitidas apenas 20.

Haverá um rígido protocolo para essas atividades: registro dos presentes “para que possa ser feito monitoramento, se porventura se identifique algum caso positivo para a Covid-19.

O distanciamento físico de 2 metros entre as pessoas e as medidas sanitários estabelecidas devem ser respeitadas: máscaras, álcool gel etc…

Aulas presenciais em todos os níveis continuam proibidas.

Os moradores poderão se mobilizar das 5h:00 às 23h:00 de domingo a quinta-feira e das 5h:00 às 23h:59 nas sextas e sábados.

Os estados Central onde se localiza a capital Asunção e Alto Paraná, onde fica Ciudad del Este, permanecerão na fase 3 por mais três semanas.

Atualmente, o Paraguai registra um total de 3.457 casos confirmados de coronavírus, são 1.948 ativos, 1.481 recuperados e 28 falecidos.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.