Cotidiano

Peão de Iguatemi morre em rodeio

O peão, Edson Oliveira de Souza, de 28 anos, atingido no tórax após cair do touro, morreu ana noite de sábado (10) durante um rodeio em Guaimbê (SP).

Ele ainda chega a se levantar, mas logo encosta no alambrado com a mão no peito. Segundo uma testemunha, o rapaz foi atendido rapidamente pela equipe médica da prefeitura, que acompanhava o rodeio.

Os médicos tentaram reanimar a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade, mas Edson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A testemunha disse que a vítima trabalhava há pouco mais de três meses em uma fazenda. O corpo dele foi liberado do IML de Lins e encaminhado para uma funerária de Getulina onde vai ser preparado para ser levado para a cidade de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, onde a família do peão mora.

Edson trabalhava há três meses em uma fazenda de Guaimbê — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a comissão organizadora da 19ª Festa do Peão de Boiadeiro disse que lamenta o ocorrido e que entende que a maneira mais justa de homenagear o peão seria com a continuidade da competição, por isso o evento será realizado neste domingo e está sendo programada uma homenagem para Edson.

*Com informações de Ana Carolina Levorato, da TV TEM.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.