News

PF lança nova Carteira de Registro Nacional Migratório

BRASÍLIA | DF – A Polícia Federal lança nesta semana a nova Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), modelo único de Cédula de Identidade destinado a imigrantes detentores de visto temporário, autorização de residência, asilados, fronteiriços e refugiados, com validade em todo território nacional.

 Os novos documentos de identidade civil de imigrantes e solicitantes de refúgio possuem modernos itens de segurança, como QR-Code, tinta de variação óptica e tinta se segurança antistoke, que atendem ao padrão ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil) para documento de viagem internacional.
O processamento dos pedidos das novas CRNM teve início após o lançamento do novo Sistema de Registro Nacional Migratório (SISMIGRA), em 17 de setembro de 2018. No corrente ano, a Polícia Federal já expediu mais de 130.000 unidades do documento de identidade civil de imigrantes no Brasil.
A PF atenderá a imprensa amanhã (13/12) no período da tarde na Delegacia de Polícia de Imigração localizada no Aeroporto Internacional de Brasília, para a  apresentação da nova Carteira de Registro Nacional Migratório. O agendamento do atendimento à imprensa poderá ser solicitado através do e-mail imprensa@dpf.gov.br.
Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.