Cotidiano

PF mira quadrilha que ‘fisgava’ envelopes em bancos

São cumpridos 54 mandados em seis estados, inclusive em MS

Uma quadrilha especializada em ‘pescar’ envelopes de caixas eletrônicos em agências bancárias é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (10), quando são cumpridos 54 mandados. 

Investigações apontaram que a quadrilha fez ataques a nove agências bancárias da Caixa Econômica Federal, como também a outras instituições financeiras. São cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 34 de busca e apreensão, e medidas para bloqueio de bens em Mato Grosso do Sul e também em São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Sergipe e Espírito Santo.

A organização é investigada pela Polícia Federal em Caxias do Sul, Porto Alegre, Salvador, Palmas, Maringá e Aracaju. Ainda de acordo com informações, neste ano de 2021, foram 545 ocorrências vinculadas ao grupo registradas em todo o Brasil. 

As investigações começaram em janeiro, após o ataque da organização criminosa a nove agências da Caixa Econômica na Serra Gaúcha, resultando na deflagração da primeira fase da operação, em 23 de abril de 2021.

Nome da Operação

A operação foi denominada ‘Pesca Urbana’ em razão do sistema utilizado pelo grupo criminoso para “fisgar” envelopes com valores depositados em terminais de autoatendimento de agências bancárias.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.