Cotidiano

PM já recuperou 900 veículos em 2017 no Estado

O policiamento realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vem registrando diversos números positivos. Um deles é na recuperação de veículos produtos de roubo e/ou furto.

Somente nos cinco primeiros meses de 2017 a PMMS recuperou 919 veículos, reduzindo o prejuízo da população, por meio de blitz para verificar documentação de condutores e até mesmo com apoio da sociedade por meio de denúncias.

As ações são realizadas pela Polícia Militar dentro do plano de comando do o Programa MS Mais Seguro. Estado já investiu R$ 76 milhões na compra de viaturas, armamentos, munições e equipamentos de proteção pessoal para as Polícias e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

O Governo também reforçou o efetivo, com a contratação de 320 agentes penitenciários, além de realizar cursos de aperfeiçoamento e promoções dos militares da ativa.

O total de investimentos previsto pelo programa deve atingir os R$ 115 milhões. “Os números positivos das nossas forças policiais nos estimula a investir mais.

E os recursos que vem sendo aplicados nas estruturas de segurança pública refletem nos índices de atendimento à população.

Hoje o Mapa da Violência, elaborado pelo Ministério da Justiça, aponta que nosso Estado é o 3º mais seguro do Brasil.

Vamos continuar a investir para ser o mais seguro do Brasil, mesmo sendo um Estado de fronteira”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Lançado pelo Governo do Estado há sete meses, o programa de investimentos nas forças de segurança pública MS Mais Seguro, prevê a entrega de centenas de viaturas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no primeiro semestre de 2017.

O processo licitatório para a compra dos veículos foi finalizado em dezembro passado. São 278 camionetes SUV, 74 veículos hatch, 38 motocicletas, oito caminhões autobomba tanque, três vans, dois caminhões autobomba rápido, dois ônibus e um caminhão com escada magirus que servirão à população nos próximos meses.

O incremento e apoio do moto-policiamento ao Batalhão de Choque – que já inclui a Rotac e Operações com Cães – permitiu ainda um maior índice de recuperação de veículos roubados.

A quantidade de viaturas a ser entregue pelo MS Mais Seguro no primeiro semestre deste ano é 32% maior do que a distribuída nos seis primeiros meses do programa, de junho a dezembro de 2016.

No ano passado o MS Mais Seguro adquiriu 306 viaturas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros: 67 em setembro, 154 em novembro e 85 em dezembro.

Juntas, as viaturas entregues e em processo de licitação representam reforço de 712 veículos na frota das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.