Cotidiano

PMA apreende carreta com carga de madeira ilegal

Policiais Militares Ambientais de Mundo novo, que trabalham na Operação Hórus, realizavam fiscalização ontem (24) à tarde, na rodovia MS 295, no município de Iguatemi e apreenderam um caminhão Tractor Mercedes Benz, com uma carreta acoplada transportando uma carga de madeira serrada ilegalmente. O caminhão com placas de Caxias do Sul (RS)  transportava carga em excesso de 9 m³, ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF) e na nota fiscal. 

O veículo com reboque transportava 49,6 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 40 m³. Além disso, o itinerário que constava na documentação ambiental estava incorreto, o que é ilegal e por si só caberia a apreensão e autuação. A carreta com reboque carregada com a madeira pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Caxias do Sul (RS) foi apreendida.

A empresa infratora foi autuada administrativamente e foi multada R$ 15.000,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.