Polícia mata terrorista que dirigia a van em Barcelona

BARCELONA / Espanha – A polícia matou a tiros nesta segunda-feira (21) o terrorista Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, condutor da van que atropelou centenas de pessoas, matando dezenas delas, na semana passada.
Segundo a polícia, ele carregava um cinturão com explosivos no momento em que foi preso, e teria sido alvejado pelos agentes de segurança.
O assassino, que estava foragido, é responsável ainda por matar a facadas um ex-jogador de futebol enquanto fugia da cena do crime.
O número de mortos, no entanto, é de 15, pois uma outra vítima morreu em um atentado subsequente na cidade vizinha de Cambrils no mesmo dia do atropelamento.
De acordo com as primeiras informações, uma mulher relatou à polícia a presença de alguém parecido com as imagens divulgadas do fugitivo na zona de Subirats, a 1h45 de Barcelona.
Uma patrulha da polícia foi enviada ao local e, em confronto em um área de vinhedos, disparou contra o suspeito que foi detido pelos agentes. O homem gritou para Alá antes de ser alvejado, segundo a agência Europa Press.