Cotidiano

Polícia prende 10 pessoas em operação que investiga homicídios em Dourados

segunda fase da Operação Tannus, que investiga os homicídios cometidos em Dourados,  deflagrada nesta quinta-feira (14) resultou na prisão de 10 pessoas.

Segundo o delegado Matheus Zampieri, do Setor de Investigações Gerais (SIG), as investigações apontam que as mortes estejam ligadas ao crime organizado.

“Nós temos indícios do envolvimento do crime organizado. Na semana passada nós prendemos cinco integrantes de facção que pretendiam atentar contra a vida de um agente penitenciário e essas pessoas presas hoje, possivelmente, tenham envolvimento com as presas na semana passada”, afirmou o delegado.

A ação de hoje cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva. Também foram apreendidos com os suspeitos uma balança, caderno com anotações, vários celulares, uma arma de calibre 380 e munições de calibre 45.

“Foram presas mais duas pessoas condenadas com mandados em aberto, houve mais uma prisão por tráfico de drogas. Entre eles tinham mandados de prisão temporária e uma preventiva por posse de arma de fogo”, explicou Zampieri.

A primeira fase da operação foi deflagrada em julho deste ano com o objetivo de investigar todos os homicídios cometidos no segundo maior município sul-mato-grossense.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.