Cotidiano

Prisões, drogas e moto furtada

Na manhã desta quarta-feira (07) a Polícia Civil de Mundo Novo (MS) identificou e prendeu em flagrante duas pessoas, sendo uma pela prática do crime de furto e outra pelo crime de roubo. Após o registro das ocorrências, policiais civis do Setor de Investigações Gerias – SIG passaram a efetuar diligências no sentido de localizar os autores, bem como recuperar os objetos subtraídos.

Em um dos casos, foi preso em flagrante pelo delito de furto de uma máquina centrífuga a pessoa de Vilson Luiz Oliveira, o qual, em data de 07 de junho deste ano, utilizando-se de uma escada, pulou o muro da residência da vítima e acabou furtando o referido objeto.

Em outro caso, fora preso Claudemir Rodrigues que no dia 05/06/2017 roubou R$ 900,00 de uma residência, onde na ocasião ameaçou a vítima com uma faca. Ambos os autores são investigados pela prática de diversos furtos em residências na cidade de Mundo Novo/MS, podendo ainda ser indiciados em outros procedimentos policiais, assim que concluídas as investigações.

No dia 05 de junho de 2017, em trabalho conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai, foi recuperada uma motocicleta da marca Honda, modelo Biz, cor vermelha, furtada dias antes em Mundo Novo (MS), a qual foi localizada na cidade de Salto Del Guaira (PY) e entregue para a polícia civil. Este ato demonstra o apoio e cooperação entre as forças de segurança da região de fronteira, as quais não vem medindo esforços no combate aos crimes fronteiriços.

No dia 03/06/2017, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foi preso em Mundo Novo (MS) Lucas Brizola do Monte, o qual mantinha armazenado em sua residência mais de nove quilos da droga maconha. Lucas acabou confessando a propriedade do entorpecente e que tinha como destino a cidade de Lucas do Rio Verde/MT. Lucas Brizola do Monte foi conduzido até a delegacia de polícia onde foi autuado por Tráfico de Drogas.

Vale mencionar ainda que quando do cumprimento do referido mandado de busca foi identificado o autor do furto da motocicleta recuperada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai.

Adriano Domingues Aguilera foi identificado por meio de imagens de segurança, bem como apreendido no local alvo ads buscas as roupas utilizadas pelo autor quando do cometimento do crime, tendo Adriano ao final confessado a autoria do furto da moto.

Adriano Domingues Aguilera é ainda suspeito da prática de diversos outros furtos a motocicletas, bem como de um roubo ocorrido neste município.

POLICIAL RESPONSÁVEL PELA NOTÍCIA: GUILHERME TEMPORIM, Escrivão de Polícia Judiciária

 

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.