Cotidiano

Quadrilha customizava armas

RIO – Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, nas comunidades da Vila Aliança e Coréia, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O objetivo da ação era prender integrantes de uma organização que prestava apoio a traficantes de favelas de Bangu e outras regiões do Rio.

Segundo a polícia, o grupo era chefiado pelo militar Carlos Alberto de Almeida que realizava a manutenção e a venda de fuzis. Ele também era responsável por customizar o armamento, com pinturas de camuflagens. Durante a investigação também foi identificada a empresa onde era feito a customização dos fuzis, no interior da favela da Coréia.

Os quatro foram presos nas comunidades da Vila Aliança e Coréia – Divulgação / Polícia Civil

De acordo com a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), os agentes cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra Marcelo da Silva Sale, conhecido como Marreco, Leiz da Silva Rodrigues, Valéria Simone de Oliveira de Almeida e Caroline Silva Campelo Sampaio. Segundo as investigações, parte do grupo já havia sido preso com fuzis, pistolas, munição e grande quantidade de equipamentos e peças para manutenção de armas.

Armas e colete foram apreendidos com criminosos – Divulgação / Polícia Civil

No ano passado, esse mesmo grupo chegou a montar uma oficina clandestina de manutenção de armas de fogo na Rocinha, na Zona Sul. Agentes da Desarme e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) tiveram o apoio da Inteligência do Exército.

 

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.