Cotidiano

Receita, PF e PRF

GUAÍRA | PR – PORTO LACUSTRE 7 QUEDAS – Durante fiscalização aduaneira de rotina da Receita Federal em conjunto com equipe K9 da Polícia Federal, foram vistoriados diversos caminhões, com auxílio de 4 cães farejadores.

Durante o procedimento, um dos cães logrou êxito ao identificar de forma bem incisiva um veículo paraguaio placas CBO992/CCX926. O motorista do mencionado veículo não foi localizado, e acredita-se que deixou o local logo no início das atividades, provavelmente rumo ao Paraguai.

Com as suspeitas, o veículo foi segregado dos demais que passavam por despacho aduaneiro.
Ainda na noite do dia 13/08/2019, foram chamados agentes da PRF, que confirmaram suspeitas dos demais agentes, de que aparentemente a parte debaixo do semi reboque apresentava alterações para ocultação de mercadoria, porém o acesso ao provável compartimento se faria pela parte de dentro, necessitando da retirada da carga.

No dia 14/08/2019, após descarga da mercadoria (arroz importado), foi identificado um fundo falso no semi-reboque, e ali localizados 246 Kg de maconha e 2 Kg depasta base de cocaína.

As substâncias e o veículo foram encaminhados a Polícia Federal.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.