Restaurantes no Paraguay querem abrir na segunda-feira (25)

Apesar de não terem sido incluídos na segunda fase da quarentena inteligente devido ao coronavírus, cerca de 200 estabelecimentos gastronômicos anunciaram que abrirão as portas a partir desta segunda-feira, 25 de maio.
O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, foi consultado em entrevista coletiva sobre a posição desse setor e se haverá algum tipo de controle em bares e restaurantes.
Mazzoleni disse que o Ministério e outras instituições têm capacidade para realizar intervenções. No entanto, ele apelou à consciência do cidadão e pediu paciência
“Temos que entender que existe uma responsabilidade conjunta pelos bons resultados que tivemos até agora, cada um em seu papel.” Não vamos fazer o oposto, hoje temos cerca de 15.000 pessoas que foram salvas “, disse Mazzoleni.
O Ministro da Saúde garantiu que o que é necessário nessa emergência santeriana é “consciência social e a lógica de que esse cenário pode ser quebrado num piscar de olhos”. “Apelo às pessoas deste setor que entendem que todos estamos fazendo um sacrifício econômico e liberdades pessoais”, acrescentou.
Por meio do slogan “acendemos o fogo”, os representantes gastronômicos expressaram sua posição de salvar e sair da crise em que foram mergulhados pelas restrições enfrentadas pelo avanço do novo coronavírus.
O empresário Juan Grossi disse à Ultima Hora que a medida foi tomada em resposta à situação controlada da doença no território nacional. Ele anunciou que existem aproximadamente 200 centros gastronômicos dobrados para a reabertura.
Por seu lado, a Associação Paraguaia de Restaurantes (ARPY) esclareceu que não está associada à reabertura de empresas.
A segunda fase da quarentena inteligente começará na próxima segunda-feira, 25 de maio e inclui a abertura de instalações comerciais e shopping centers. No entanto, os espaços comuns e as praças de alimentação permanecerão fechados.
Fonte Ultima Hora