Cotidiano

RFB e PF juntas no combate ao tráfico de drogas

Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira (24/11), em Campo Grande/MS e em Goiânia/GO, a Operação Urano, com o objetivo de combater uma organização criminosa responsável pela internalização de drogas no Brasil e posterior armazenamento, ocultação, distribuição, transporte e venda para diversas regiões do país.

Os recursos provenientes do crime foram submetidos a um esquema de lavagem de dinheiro, que contou com a participação de uma rede de pessoas físicas e jurídicas.

Durante as investigações, identificou-se a existência de dois núcleos, um deles dedicado ao tráfico de drogas e outro responsável pela ocultação de bens, direitos ou valores. Além disso, foram apreendidos, no município de Naviraí/MS, 221,8 Kg de maconha, que se encontravam em veículos diretamente vinculado à organização criminosa.

Ressalta-se que diversas pessoas físicas e jurídicas participaram de transações bancárias incompatíveis com as informações prestadas ao fisco, sendo recorrente o recebimento de depósitos fracionados ou sem identificação dos responsáveis pelas transferências.

Estão sendo cumpridos, desde as primeiras horas da manhã de hoje, 10 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de 31 veículos automotores, de 03 bens imóveis e ativos financeiros existentes nas contas bancárias e em aplicações financeiras de 12 pessoas físicas/jurídicas. Por determinação judicial, foi decretada a interdição da atividade empresarial de 06 pessoas jurídicas vinculadas à suposta organização criminosa. Participam das ações 02 Auditores-Fiscais, 04 Analistas-Tributários da Receita Federal e 40 Policiais Federais.

A operação foi denominada Urano, devido ao fato de um dos investigados ter o mesmo nome de uma das luas do planeta citado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-7205/7506.

Entenda o Caso:

Infográfico.jpeg
Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.