Cotidiano

Semagro assina contrato para construção de laboratórios na UEMS de Mundo Novo

CAMPO GRANDE | MS – A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) assinou contrato nesta sexta-feira (29) para construção do prédio do Laboratório de Pesquisa da UEMS (Universidade Estadual de MS), no município de Mundo Novo. A obra está orçada em R$ 442 mil.

O investimento vai beneficiar cerca de 400 acadêmicos dos cursos de ciências biológicas e técnico ambiental existentes do campus. O recurso será utilizado na construção de três laboratórios sendo de microscopia, botânica e ictiologia, para uso dos atuais alunos e próximos cursos.

O Reitor Fábio Edir dos Santos destacou que o contrato é esperado há bastante tempo e a assinatura garante a execução da obra que será de extrema importância para a universidade. “Essa obra nos dará suporte para aprovação do programa de mestrado em conservação ecológica. O que faltava era infraestrutura e agora estamos otimistas”, afirma.

O recurso é uma contrapartida do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia da Semagro e o projeto Bioeconomia. A assinatura do contrato administrativo com a empresa Gimenez Engenharia Ltda-EPP, garante a execução da obra no período de 180 dias consecutivos, a partir da data de recebimento da ordem de serviços que será expedida pela Semagro.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck, afirma que o Governo do Estado tem um compromisso com a Ciência e Tecnologia e, por meio de ações, tem incentivado a prática da pesquisa nas entidades representativas. “Esses laboratórios vão beneficiar muitos alunos e ampliar a pesquisa em uma região importante do Estado”.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.