Cotidiano

Um militar morre e cinco ficam feridos em queda de helicóptero do Exército

MANAUS – Um dos seis militares que estavam no helicóptero do Exército que caiu na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré Bangú no município do Careiro da Várzea (a 23 quilômetros de Manaus) na manhã desta sexta-feira (13) morreu. Outros cinco passageiros foram resgatados e levados para o Hospital Militar de Área de Manaus. A informação foi confirmada em nota oficial do CMA (Comando Militar da Amazônia) e CAvEx (Comando de Aviação do Exército).

A Aeronave EB-2021, modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e caiu no Careiro da Várzea, por volta das 11h, durante chuva intensa na região.

Na nota, o CMA informa que uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, está investigando as causas do acidente.https://www.youtube.com/embed/rEv97JBBGxo?enablejsapi=1&autoplay=0&cc_load_policy=0&cc_lang_pref=&iv_load_policy=1&loop=0&modestbranding=0&rel=0&fs=1&playsinline=0&autohide=2&theme=dark&color=red&controls=1&

Leia a nota completa:

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.