News

‘Você é gay e Deus te ama assim’, diz Papa

O Papa Francisco expressou seu amor e apoio a um homem gay que foi abusado sexualmente quando criança pelo padre chileno Fernando Karadima.

De acordo com uma reportagem do The Guardian, o papa Francisco disse a Juan Carlos Cruz em audiência particular que: “Que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim e eu não me importo. O papa te ama assim. Você tem que ser feliz com quem você é”.

Muitas pessoas notaram que as declarações do Papa parecem ser um passo muito progressivo no sentido de aceitar pessoas LGBT que frequentemente são acusadas de escolher sua orientação sexual ou que Deus as odeia.

Papa Francisco, em visita à Armênia, conversa com o Katolikos dos Armênios, Garegin II, e o presidente do país, Serj Sargsyan, no aeroporto de Zvartnots, em 24 de junho de 2016
O Vaticano ainda não confirmou a declaração do Papa Francisco. Juan Carlos Cruz sofreu abuso nas mãos de um dos pedófilos mais notórios do Chile, Fernando Karadima.Hoje com 87 anos, Karadima foi considerado culpado de abuso pelo Vaticano em 2011.
Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.