Cotidiano

“Você merece morrer”: réu xinga e joga garrafa em juiz

Imagens do circuito interno de segurança da Câmara de Vereadores de Nova Monte de Verde (935 km de Cuiabá) mostram o momento em que o réu Odinei Batista de Jesus, de 25 anos, joga uma garrafa d’água no juiz Bruno Cezar França, após sua condenação.

O caso ocorreu na sexta-feira (31), no tribunal do juri da cidade, que foi realizado nas dependências do Legislativo. De acordo com o boletim de ocorrência, Odinei Batista ficou revoltado com a sentença que o condenava há quase 30 anos de prisão e tentou agredir o magistrado.

Aos 23 segundos do vídeo, é possível ver o momento em que o réu – vestido de amarelo – joga a garrafa no magistrado, que se abaixa. Logo em seguida, policiais tentam conter Odinei e o retiram da sala de audiência.

O boletim de ocorrência diz que além da agressão, o homem ainda xingou o juiz e o ameaçou. “Você merece morrer, vocês jurados, merecem morrer”, disse.

Na segunda-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, foi até o Município e condenou a agressão.

“O Tribunal de Justiça, como ente do Estado, não pode se omitir a esse tipo de ocorrência. Tanto o juiz togado quanto aqueles que compõem o júri – que são pessoas da comunidade – não podem ser afrontados dessa forma. O culpado não sairá impunimente e nós não deixaremos isso de lado. O Estado precisa dar a resposta mais rápida e mais veemente possível”, alertou Rui Ramos.

Veja o vídeo

 

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.